A minha frase

Sticks and stones can't break my bones.

domingo, 30 de janeiro de 2011

PEDALAR

PEDALAR
Pedalarei pedalarei, pedalarei sempre,
por montes e vales pedalarei,
sozinho ou acompanhado pedalarei,
vejo coisas lindas e coisas feias mas pedalarei,
faço encontros e vejo gente e pedalarei,
os que me compreendem juntam-se a mim e pedalarei,
os outros ignoram-me e com esta tristeza pedalarei,
atravesso rios e riachos e pedalarei,
contra o vento e debaixo de chuva pedalarei,
pelos campos cobertos de neve ou geada pedalarei,
gozo intensamente estes momentos e por isso ainda mais pedalarei,
pedalarei pedalarei pedalarei,
e quando um dia não tiver forças para pedalar,
sentado relembrarei as magnificas paisagens que vi,
os cursos de agua que atravessei,
as gentes que conheci,
e instalado no conforto do meu lar,
pedalarei... pedalarei... pedalarei.

(Goofy)

30-01-11

30-01-11
Boas,
No fim de semana passado não tive oportunidade de vos por ao corrente das minhas aventuras, no entanto isso não quer dizer que tenha ficado em casa...nada disso.
Há efectivamente uma coisa que não fiz... foram as já habituais fotos.
A volta foi engraçada pelo facto de se ter feito um trilho que havia tempo não se fazia, Tondela, Nandufe, St. Ovaia, Mosteiro, Boaldeia, Farminhão, P. St. Catarina e S.Miguel foram as terras eleitas para as aventuras do Goofy on Bike.
Uma voltinha à maneira, a bom ritmo e já como vem sendo hábito com a companhia de alguns Manhosos e do Ricardo. (parece que temos Homem)
Relativamente a hoje, voltei a fazer a minha voltinha de aquecimento e encontrei-me com o Ricardo antes de descer para Tondela onde nos juntamos aos Manhosos.
Um café para animar e o arranque foi na direcção do Carv. Tondela seguindo depois para a Ermida Alambique, Marco Branco, Adiça, Vila Nova, Garrucha, S. Joaninho, Amainhos, Gândara, Vila Nova, Mouraz, Tonda, Povoa Rodrigo Alves, Tonda e finalmente Tondela.
Tirando um furo na pior hora (retorno a casa), a volta foi simpática sem grandes dificuldades mas com algumas passagens técnicas, o Ricardo estreou-se nas quedas (sem gravidade)e o tempo ajudou a passar mais uma manhã de Domingo bem passada.
E assim foram mais dois Domingos do Goofy on Bike.

domingo, 16 de janeiro de 2011

16-01-2011

16-01-2011

Hello,
Um dia sem chuva mas com algum frio foi o que encontrei hoje quando à hora habitual sai do "Cantinho do Goofy".
Um café na "Multi" e um arranque em ritmo para fazer o aquecimento e vir ao encontro do "cadete" Ricardo que hoje nos honrou com a sua primeira presença.
A já habitual reunião com os "Manhosos" às 9 horas e os perfis dos pneus das maquinas iniciaram aquele cântico tão parecido ao zumbido de um enxame de abelhas.
Uma volta com cerca de 50 Km foi o suficiente certificar que uma boa "montada" é importante mas a motivação do "cavaleiro" é que faz a diferença.
Com uma maquina com poucos (ou quase nenhuns) atributos para a prática do verdadeiro BTT e com a transmissão a não funcionar em pleno, o amigo Ricardo demarcou-se pela força de vontade e espírito de sofrimento. Chegou onde chegaram os outros e mais ou menos ao mesmo tempo, a quebra só se fez sentir nos últimos quilómetros antes da chegada.
Resumindo surpreendeu todos pela positiva e espero que no próximo domingo tenha vontade de tirar desforra dos trilhos do nosso lindo concelho.
Resta-me acrescentar que apreciei a volta que ficou marcada pelo Ricardo, por um furo mas sobretudo pelo ambiente descontraído.
E assim foi mais um domingo do Goofy on Bike.
Abraço.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Pensamento do momento

"Poucas amizades subsistiriam se cada um soubesse aquilo que o amigo diz de si nas suas costas"
Pascal , Blaise

domingo, 9 de janeiro de 2011

09-01-2011

09-01-11
Olá,
Mais um domingo mais uma voltinha, mas... definitivamente as festas de fim de ano fizeram-me mal... um Domingo sem andar comer e beber sem medida e uma indisposição durante a ultima semana, fizeram com que acaba-se a volta em grande esforço e extremamente cansado.
QUE TE SIRVA DE LIÇÃO GOOFY.
Saída à hora habitual com animo e média definida, uma breve passagem pelas matas dos arredores de Tondela e rapidamente tomei a direção do Vale do Porco,trilhos desta região trouxeram-me de volta a Tondela onde cheguei às 09:00 para beber o café na Flor e encontrar-me com os Manhosos...
Arrancamos, e a Mata, Molelinhos,Coelhoso, Castelões, C. de Besteiros, Ribeira, Molelos, Botulho e finalmente Tondela foi o trajecto escolhido para a volta de hoje.
Esta volta com a que tinha feito das nove às dez fizeram um total de 53Km, no entanto não me orgulho da performance realizada, salvaguardo o excelente ambiente entre o pessoal e o trilho que apesar de conhecido, já algum tempo que não me perdia por ali.
E assim foi mais um Domingo do Goofy on Bike.