A minha frase

Sticks and stones can't break my bones.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

27 de Fev de 2011

27 de Fev de 2011
Yhooo People...
Atrasado mas sempre presente... cheguei.
Deve ser do BTT associado ao PDI, cada vez mais atrasado mas cada vez mais presente.
Estou a concorrer ao lugar dum presado amigo, quando voltar a ter o prazer de rolar com ele o lugar vai ser meu... não é "velhote".
Bem, em relação à volta, mais uma vez foi muita, muita, mas mesmo muita subida.
A vontade dos Manhosos a quem me juntei foi contagiante e com o magnifico dia que esteve foi o Caramulo que sofreu as consequências.
Em troca esta magnífica montanha retribuiu com algumas das magnificas paisagens de que eu falo no "I have a dream"... simplesmente genial.
Ao contrario do que é normal foi o asfalto que proporcionou o aquecimento depois foi o LP a mostrar o que acontece quando o equipamento não está adaptado à potencia e la se foi um elo da corrente.
Com uma reparação num abrir e fechar de olhos, o "Dinha" foi o nosso companheiro até Caparrosinha, umas pedaladas mais à frente chegamos a Caparrosa onde um trilho fazendeiro fez a delícia do EpicMan, foi até ao cu...bo.
Depois seguiram-se as salsichas e a parede de alcatrão.
Com o Miguel a pedir subidas, enveredamos pela Calçada Romana que mais parecia um Rio Romano, técnica, técnica e mais técnica foi o necessário para subir durante cerca de 40 minutos, depois foi ter força para não desistir até Silvares e finalmente ter braços para suportar as pedras, os paus, as silvas, os buracos, e tudo mais que apanhámos até chegar a Santiago,... abençoadas suspensões.
A chegada a Tondela foi um bocado mais tarde que o normal mas valeu a pena, no passado Domingo todas as condições estavam reunidas para gozar da pratica do BTT.
Parabéns a todos pela tenacidade, a assim foi mais um Domingo do Goofy on Bike.
Abraço.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

20-02-2011

20-02-2011
Caros seguidores,
Como todos os Domingos... fui pedalar, como todos os Domingos... diverti-me, como todos os Domingos... dei o meu melhor, mas felizmente não são todos os domingos que se sobe assim.
Como um verdadeiro GOOFY... optei por fazer grande parte da volta por trilhos com excelentes descidas com algumas passagens técnicas e um grau de inclinação relativamente acentuado, o problema foi que me enganei e acabei por as fazer quase todas ao contrário.
Boooraaaaaa, dizia o gajo que ia à frente... e a realidade é que fomos mesmo.
Bem sessenta e alguns quilómetros com uma boa média por todas estas "descidas" é caso para evocar um dos companheiros e dizer, XIÇA...
Mais uma vez o Ricardo honrou as gentes da Adiça e com a sua "Black Machine" foi onde todos foram "Fingers in the nose"
É de louvar também o espírito de sacrifício do Miguel que apesar de estar mal nunca deixou de tentar ficar muito mal, tiro-te o meu capacete companheiro, no entanto já sabes, no Sábado à noite nãoooo... comas piza. ;)
Quanto ao Rogério... gostei de ver que tem quase tanto de Goofy como eu, é que a vontade de querer atravessar ribeiros a todo o custo acabou por levar o gajo do "booraaaa" a escolher um trilho com um ribeiro que ou atravessavas ou atravessavas... BOA ROGÉRIO.
Resumindo, valeu o vestir e despir dos impermeáveis, as picardias entre os gajos dos gémeos/as (deve ser das hormonas), mas acima de tudo... a boa disposição.
E assim foi mais um Domingo do Goofy on Bike.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

13-02-11

13-02-11
Olá a todos,
Antes de mais lamento a qualidade das fotos de hoje, a humidade era tanta que até nas fotos é visível.
Relativamente à volta, foi uma espécie de 2 em 1... das 08:00 às 09:00 foi seco e rápido.
O arranque em direcção ao "Quebra-cus" foi bastante motivado, infelizmente ainda não tinha-mos chegado, já o Miguel tinha um furo.
A rápida reparação proporcionou que fosse ainda possível passar pelo Alambique em direcção ao Marco Branco atravessar a Adiça e chegar à Flor (ligeiramente atrasados) a ritmo bem sustentado.
Das 09.00 em diante iniciou-se a segunda fase com chuva, lama, frio, verdadeiramente terrível para quem estava mal agasalhado... e eram uns quantos.
O Ricardo surpreendeu-me com a presença na Flor e além dos Manhosos havia uma cara nova, o Nuno.
Como sempre que vem um novo companheiro, foi ele que marcou o ritmo, o Nuno apesar do cansaço (típico de que vem pela 1ª vez) impressionou pela forma como conseguiu (já perto do fim da volta) fazer tremer um fontanário inteiro... LOL.
É daquelas coisas que só visto se pode perceber... mas que ele tremia, tremia.
Resumindo andámos a um bom ritmo considerando as condições climatéricas, pois por volta das 11:30 estávamos em Tondela e o meu contador marcava 49Km.
Uma volta com pouco que contar... mas estas voltas também fazem parte dos domingos do Goofy on Bike.
Abraço.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

06-02-11

06-02-11
MAIS UM DOMINGO MAIS UMA VIAGEM, OS PREGUIÇOSOS NÃO SE LEVANTAM, MAS TAMBÉM NÃO ANDAM.
Com o chão cheio de geada arranquei em direcção ao Multi onde fui ter com dois resistentes das 8 da matina.
O café da praxe e um arranque a patinar com objectivo o "CodeSal", algumas subidas que honram o nome e pescamos o Ricardo às 08:45 na Adiça, depois foi chegar à Flor onde esperavam outros aficionados... esperem...! que grande surpresa... já estão feitos 20Km. Muito bem, parabéns aos dois Manhosos que pedalaram como heróis.
Quando todos estavam preparados, as rodas rolaram em direcção à CMT onde um lanço de escadas serviu de despertar para alguns.
Uma breve passagem por um caminho que não o era e fui testemunha de uma "égua" com aterragem sem "trem-de-aterragem" proporcionado pelo Miguel.
Por trilhos mais calmos chegamos a Lobão, a já habitual passagem pela fazenda dos pais do Mário e seguimos para Sabugosa.
Um furo lento (como se diz na F1) e tornou-se imperativo passar nas bombas para encher a roda.
Beijinhos ao PT (que se foi mais cedo) e um episódio com uns cães deu "asas" ao LN... QUE POWER...LOL.
Mais beijinhos, desta vez ao LP e tentamos atravessar um rio, mas só tentamos...
a minha roda voltou a vazar e a troca de câmara foi uma realidade.
Depois... bem depois nada, já era tarde e a única solução foi seguir para Tondela onde lavámos algumas bikes e encontrei alguns antigos companheiros de quem já tinha algumas saudades.
E assim pedalou o Goofy on Bike neste Domingo solarengo.
Beijos para seguidores assumidos e um abraço para os outros.