![]() |
27 de Fev de 2011 |
Atrasado mas sempre presente... cheguei.
Deve ser do BTT associado ao PDI, cada vez mais atrasado mas cada vez mais presente.
Estou a concorrer ao lugar dum presado amigo, quando voltar a ter o prazer de rolar com ele o lugar vai ser meu... não é "velhote".
Bem, em relação à volta, mais uma vez foi muita, muita, mas mesmo muita subida.
A vontade dos Manhosos a quem me juntei foi contagiante e com o magnifico dia que esteve foi o Caramulo que sofreu as consequências.
Em troca esta magnífica montanha retribuiu com algumas das magnificas paisagens de que eu falo no "I have a dream"... simplesmente genial.
Ao contrario do que é normal foi o asfalto que proporcionou o aquecimento depois foi o LP a mostrar o que acontece quando o equipamento não está adaptado à potencia e la se foi um elo da corrente.
Com uma reparação num abrir e fechar de olhos, o "Dinha" foi o nosso companheiro até Caparrosinha, umas pedaladas mais à frente chegamos a Caparrosa onde um trilho fazendeiro fez a delícia do EpicMan, foi até ao cu...bo.
Depois seguiram-se as salsichas e a parede de alcatrão.
Com o Miguel a pedir subidas, enveredamos pela Calçada Romana que mais parecia um Rio Romano, técnica, técnica e mais técnica foi o necessário para subir durante cerca de 40 minutos, depois foi ter força para não desistir até Silvares e finalmente ter braços para suportar as pedras, os paus, as silvas, os buracos, e tudo mais que apanhámos até chegar a Santiago,... abençoadas suspensões.
A chegada a Tondela foi um bocado mais tarde que o normal mas valeu a pena, no passado Domingo todas as condições estavam reunidas para gozar da pratica do BTT.
Parabéns a todos pela tenacidade, a assim foi mais um Domingo do Goofy on Bike.
Abraço.