A minha frase

Sticks and stones can't break my bones.

domingo, 26 de dezembro de 2010

26-12-10

26-12-10
Olá todos,
Mais uma vez noticias fresquinhas da epopeia de mais um domingo.
Hoje, como já vem sendo habito arranquei ás 08:00, Tonda, Couço, Povoa Rodrigo Alves, Lobão e finalmente Tondela foram as eleitas para o percurso de aquecimento, como sempre lá fui a um ritmo bem sustentado.
Quando cheguei às 09:00 à Flor da Mata tinha cerca de 16Km percorridos e um furo na roda traseira. O café da praxe e sai a correr para as bombas de combustível para trocar a câmara-de-ar, mal tinha começado quando chegaram os Manhosos que tinha deixado na Flor. Uma ajudinha e rapidamente arrancamos, foi-me pedido um trilho com boas descidas considerando a presença de um convidado dos Manhosos, hoje a minha ideia era seguir o grupo mas atendendo ao facto de satisfazer a vontade do Rodrigo (convidado) reconsiderei e lá fomos nós.
O Penedo da Lage, o Single Track Infernal e Kamikaze nas Corgas, foram descidas que deambulamos com a dose de loucura já habitua, no entanto não há boa descida que não tenha uma boa subida..., mas sempre com paisagens de cortar o fôlego.
Tudo correu bem num percurso com poucos quilómetros mas com um grau de dificuldade médio/alto e o Rodrigo acabou a volta de parabéns.
E assim foi mais um Domingo do Goofy On Bike.

PS: O CAFÉ. Foi com tristeza que uma vez mais presenciei os novos valores que regem os M.B.T., um dos membros propôs que os Manhosos antes de se separarem bebessem um café (uma forma de se desejarem umas Boas Entradas), não fazendo parte do grupo fui no entanto convidado, fiquei contente e lembrei-me da união que este grupo já teve. Chegado o momento, aquilo que antigamente era considerado como uns minutos mais de atraso em prol da amizade, foi simplesmente ignorado e começaram as despedidas. A alegria que tinha transformou-se em desilusão e acabei por recusar o convite uma vez que já não fazia sentido estar ali. Que pena...

2 comentários:

  1. Boas....

    Não acho que haja novos valores nos MBT.
    Pelo menos eu não quero alterar nada nos MBT e gosto de como era.

    Quando comecei a ir foi por convite de quem já era menbro do grupo.
    Experimentei e gostei muito, e por isso ainda hoje lá estou.
    Acho que quem vem de novo não tem nada que mudar a dinamica e valores do grupo inicial: apenas tem que se se integrar.

    Já houve mais diversão e alegria nas voltas domingueiras, e pelo menos eu não sei o porquê de se ter perdido alguma dessa diversão e alegria.

    Se foi por alguma coisa que eu fiz estou aberto à conversa para me esclarecerem sobre o assunto.

    Sobre o café e os minutos de atraso em prol da amizade estou disposto a perdê-los.

    Apenas quero que volte a alegria e a diversão que se tem perdido nos últimos tempos.

    Bem o testamento já está a ficar grande.
    Estou aberto para falar e/ou esclarecer qualquer dúvida ou assunto............

    Boas entradas no novo ano e espero que as coisas corram melhores e a diversão, amizade e companheirismo voltem ao topo onde nunca haviam de ter saído.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá Simon, confundiste "novos valores" com "novos colegas".
    Quanto ao resto não te sintas visado, até porque ao que sei até hoje foste o único (para alem de mim)que expressou desagrado pelo clima actual nos MBT.
    Bem sei que já nada tenho a ver com isso mas por tudo o que "dei" pelos Manhosos no passado, fico triste ao ver que a boa disposição fruto de fortes laços de amizade se transformou num assunto serio onde aos "peritos" só interessa falar de gramas e segundos.

    Bom Ano.
    Goofy

    ResponderEliminar